terça-feira, 18 de maio de 2010

Sobre o sono e o sonhar

"O sonífero não tem mais efeito imediato, e já sei que o caminho do sono é como um corredor cheio de pensamentos. Ouço ruídos de gente, de vísceras, um sujeito entubado sons rascantes, talvez queira me diger alguma coisa. O médico plantonista vai entrar apressado, tomar meu pulso, talvez me diga alguma coisa. Um padre chegará para a visita aos enfermos, falará baixinho palavras em latim, mas não deve ser comigo. Sirene na rua, telefone, passos, há sempre uma expectativa que me impede de cair no sono. É a mão que me sustém pelos raros cabelos. Até eu topar na porta de um pensamento oco, que tragará para as profundezas, onde costumo sonhar em preto-e-branco."
Chico Buarque- Leite Derramado
20 Fev 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário