sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fragmento de Adélia Prado, encontrado em um papel amassado em meus 'guardados"....Clarice que deu...

"Tinha vantagens não saber do inconsciente, vinha tudo de fora, maus pensamentos, tentações, desejos.
Contudo, ficar sabendo foi melhor, estou mais deusa, tenho âncora, paro meu pé por mais tempo.
De vez em quando, ainda fico oca, o corpo hostil e Deus bravo. Passa logo. Como um pato sabe nadar sem saber, sei sabendo que, se for preciso, na hora H nado com desenvoltura. Guardo sabedorias no almoxarifado."

Adélia Prado
Quero minha mãe

Um comentário:

  1. Eu li bem pouco Adélia Prado, mas gostei muito do que li e de como ela consegue ser tão simples retrando a rotina de uma casa,a condição de ser mãe, esposa e dona de casa e falar de sentimentos que se escondem ou se reprimem dentro da gente revelando como somos fragéis.

    ResponderExcluir