quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um belo encontro com um novo amigo, Anderson, trouxe esses fragmentos de Clarice Lispector sobre o escrever...que venham outros!!!

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Um sopro de vida)

"As vezes escrever uma só linha basta para salvar o próprio coração."
(Um sopro de vida)

"Faço poesia não porque seja poeta, mas para exercitar minha alma, é o exercício mais profundo do homem." (Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres)

Obrigada Anderson!!! Bem vindo!

2 comentários:

  1. Uma aprendizagem... junto com Água viva são os livros da Clarice que eu mais gosto, principalmente,o primeiro. Quando o li pela primeira vez eu estava vivendo uma fase muito legal de minha vida, eu era leve, tão leve, que me recordo até com tristeza dessa leveza que não existe mais... Enfim, mas tem um trecho que eu adoro e mexendo nas minhas coisas encontrei...

    "Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra pra frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.”

    ResponderExcluir
  2. Ah! quando vc volta? tenho novidades e a minha crise existencial está só se elevando...

    ResponderExcluir